Isabella Botelho; 09/04/2019 às 18:58

Lollapalooza: as atrações além do line-up

Grandes marcas realizaram ações interativas nos três dias de festival

A oitava edição do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do mundo, aconteceu no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e recebeu mais de 245 mil pessoas ao longo dos três dias de shows, segundo a organização. E justamente por ser um evento que atrai um grande (e diverso) público, o festival entra na mira das grandes empresas que desejam realizar ações publicitárias e promover suas marcas.

As principais ações do Lollapalooza podem ser feitas in loco, ou seja, dentro do festival, ou no caminho percorrido por quem vai para o Autódromo de metrô, por exemplo.

O Autódromo de Interlagos fica na Zona Sul de São Paulo e localizado a apenas 6 minutos da Estação Autódromo, considerada um espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas. As principais ações realizadas pelas empresas nas estações de metrô são adesivagem de estações e vagões, painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, projetos customizados, além da distribuição de brindes e panfletos.

Confira as ações dos principais patrocinadores do festival:

Bradesco

Durante o festival, o Bradesco preparou cabines com os temas Good, Love e Crazy no Lolla Lounge. Quem passou por lá pode escolher a que melhor combinava com sua vibe e acessar o local para ter uma experiência sensorial.

Para o público em geral, Bradesco e Next fizeram uma distribuição gratuita de squeeze e água. Ao chegar ao festival a pessoa podia escolher um modelo de squeeze e bastava levar até uma das Water Stations Bradesco espalhadas pelo autódromo para reabastecer a garrafinha.

Budweiser

A Budweiser criou a campanha “First Believers”, que encontrou postagens de três fãs que apostaram no sucesso de artistas quando ninguém os conhecia, com a ideia de valorizar os fãs que sempre buscam novidades e acreditam nos novos clássicos.

Confira a reação dos ganhadores neste vídeo assinado pela Agência África:

https://www.youtube.com/watch?v=7KNZmYw-TH4

Além disso, a marca de cervejas também escondeu prêmios no fundo de copos de cerveja que foram distribuídos e só puderam ser revelados com a luz neon de promoters espalhados pelo festival. Os sortudos puderam ganhar cervejas extras, acesso ao Lolla Lounge e até mesmo ingressos para curtir mais um dia de festival.

Chevrolet

A Chevrolet, patrocinadora oficial do evento pelo sexto ano consecutivo, promoveu novamente um evento fechado apenas para clientes e convidados, um dia antes do início do festival. O Onix Day abriu antecipadamente a programação do Palco Onix com show de Sam Smith, da banda Portugal, The Man e do rapper Macklemore.

(Reprodução)

Coca-Cola

O espaço da Coca-Cola no Lolla, assinado pela agência SRCOM, fez do público parte de uma instalação artística. Ao entrar no cubo espelhado, a Coke Box, a pessoa escolhia um estilo musical e se posicionava para uma performance, enquanto duas câmeras captavam os movimentos e o fundo de projeções gráficas, criadas pelo artista visual Glauber Vianna, um dos responsáveis pelo cenário de Tribalistas.

Ao final, o participante recebia, via WhatsApp, um filme de 30 segundos para postar em suas redes sociais.

(Reprodução)

Doritos

Em mais um ano como patrocinadora do LollaBR, a Doritos lançou uma promoção para levar fãs ao festival. Quem esteve antenado no Twitter pode participar da campanha #PlayForTheBold e ganhar ingressos para o festival, além de estadia no Hostel Doritos, espaço criado pela marca para oferecer experiências ainda mais completas ao público.

(Reprodução)

Vivo

Estreando como patrocinadora, a Vivo levou ao festival ações de ativação com o conceito do Vivo Easy, plano da operadora pensado para os jovens. Além da assinatura do espaço VIP do evento, o Lolla Lounge by Vivo, foram realizadas diversas ações durante os três dias do festival, incluindo a distribuição de 18 mil chips do Vivo Easy com 2 Giga de internet, um balanço em cortina d’água interativo e uma parceria com o Maximus Studio, que realizou tatuagens gratuitas em maiores de 18 anos.

No “Lolla Lounge by Vivo” os convidados encontraram uma ambientação baseada na identidade visual do Vivo Easy e puderam customizar meias e personificá-las com imagens produzidas na hora. 

Além disso, no espaço Vivo, foram projetados cenários em um telão de LED, no qual os participantes puderam interagir e gerar um vídeo para postagem nas redes sociais e, para garantir o melhor post, estiveram disponíveis profissionais para a produção de cabelo e maquiagem, além de wifi e carregadores de celular.

(Reprodução)

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.