Ariel Bentes; 15/07/2019 às 10:47

Livro “Manaus” descreve um dia pelas ruas da cidade

O livro é a primeira obra da jornalista e design, Irena Freitas

Lançado neste mês de julho, o livro “Manaus” descreve um dia pelas ruas da cidade através de ilustrações, propondo “um caminhar lúdico pelas principais atrações naturais e culturais da capital amazonense“, diz o site da Edições Barbatana.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito e ilustrado por Irena Freitas, a autora contou que a ideia surgiu durante a produção da sua tese de mestrado. “Estava estudando um livro como objeto para a minha tese e diários de viagem ilustrados, então surgiu a ideia de desenhar cidades onde já vivi, começando por Manaus.”, disse.

(Foto: Reprodução / Edições Barbatana)

Indicado para crianças a partir de 7 anos de idade, o livro possui dez páginas e tem o formato sanfonado. Sendo o primeiro livro da escritora, “Manaus” já está na Festa Literária Ilustrada de Paraty (Flip 2019), no Rio de Janeiro. “A editora me disse umas duas semana atrás, que eles sempre vão a Flip, mas não sabia que meu livro ficaria pronto a tempo da edição deste ano.”, afirmou Irena.

Para quem deseja comprar o livro, é possível encontrá-lo no site da editora “Edições Barbatana” por R$ 40 reais, além disso o frete é gratuito.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.