Hilana Rodrigues; 29/04/2021 às 09:00

Live #VozesIndigenas discute cultura e direito em Manaus

Organizado pela FAS, o evento reúne jovens ativistas indígenas para debater as temáticas

Na próxima quinta-feira, 29/04, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) apresenta a live intitulada #VozesIndigenas, que tem como intuito discutir a respeito da cultura e direitos dos povos indígenas originários da Amazônia. Com participação de lideranças e ativistas, o evento também contará com música ao vivo.

Transmitido pelo canal de Youtube da FAS no YouTube, participarão da live, a jovem ativista indígena Samela Sateré Mawé, a cantora indígena Djuena Tikuna, a coordenadora da Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas, Rosimeire Arapaço, a cantora e fundadora do projeto Vidas Indígenas Importam, Márcia Novo, a supervisora da Agenda Indígena da FAS, Rosa dos Anjos, a coordenadora da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira, Telma Taurepang, a atleta indígena de arquearia, Graziela Karapãna, a coordenadora da Associação de Mulheres Indígenas Sateré Mawé, Sônia Sateré Mawé, e o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana.

Além dos debates necessários, o evento, em comemoração ao mês dos povos indígenas, pretende divulgar as atividades da Agenda Indígena, iniciativa da FAS para mostrar ações efetivas, direcionadas ao público-alvo e às ações e projetos empreendedores, desenvolvidos pelas aldeias remanescentes da região Norte.

 

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.