Hilana Rodrigues; 24/06/2021 às 10:00

LEGO trabalha em peças feitas de plástico reciclado de garrafas pet

O objetivo é que até 2022, todos os processos da empresa sejam neutros na emissão de carbono

A fabricante de peças LEGO anunciou estar trabalhando em um projeto para acelerar suas ações envolvendo a sustentabilidade. A empresa desenvolveu um protótipo de peças feitas inteiramente com plástico reciclado de garrafas pet, em que, em média, cada litro de garrafa pode ser transformado em 10 peças 2×4 de lego.

“O maior desafio para nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar com novos materiais que são tão duráveis, consistentes e de alta qualidade quanto os que já existem e que combinem com os elementos da LEGO que desenvolvemos ao longo dos últimos 60 anos”, afirmou Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental, em um comunicado oficial.

Em 2020, a LEGO anunciou planos para investir US$ 400 milhões em ações relacionadas à sustentabilidade. O objetivo é que até 2022, todos os processos da empresa sejam neutros na emissão de carbono, visto que com os atuais materiais usados, os produtos não podem ser reciclados por conterem plástico ABS, um composto de resina derivado do petróleo.

Em 2017, a empresa anunciou a produção de peças feitas a partir de folha de cana-de-açúcar. A ideia era substituir todos os seus materiais descartáveis até 2030. Já em 2020, a fabricante prometeu abandonar as embalagens plásticas tradicionais após pedidos de crianças fãs da marca. “Nós sabemos que as crianças se importam com o meio ambiente e nós queremos que nossos produtos sejam mais sustentáveis”, comentou Brooks.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.