Patrícia Patrocínio; 23/09/2021 às 15:00

Kantar indica que 60% do público geração Z costuma seguir marcas nas redes sociais

O relatório ainda revela que as marcas que querem se destacar, devem agir justamente com esse público

A Kantar Ibope Media, divisão da Kantar especializada em inteligência de mídia, buscando entender como a geração Z se comporta na internet e como isso transforma a dinâmica das marcas, apresenta o relatório “O desafio Z: comunicação para a geração hiperconectada”. 

Segundo o estudo, 60% das pessoas dessa geração costumam seguir marcas nas redes sociais, número bem superior ao da população geral: 36%. Além disso, 62% conversam com muitas pessoas sobre produtos e serviços. O relatório ainda revela que as marcas que querem se destacar devem agir justamente com esse público, que é altamente conectado, visto que 98% acessam a internet. 

Os gen Zs costumam acessar a internet de mais um aparelho e por mais tempo. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5 horas 26 minutos por dia, os gen Zs passam 6 horas 45 minutos na web. Ainda segundo o relatório, o dispositivo mais comum para esse acesso é o smartphone (98%), seguido pelo computador ou notebook (37%), smart TV (25%) e videogame (5%).

De acordo com o relatório da Kantar, as pessoas dessa geração preferem comunicações rápidas, o que faz com que foquem mais em stories (publicações curtas e temporárias) e menos na linha do tempo (posts longos e permanentes). O relatório ainda destaca que, apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter, com o uso muito acima do que a média geral da população. Por isso, o relatório indica que as marcas precisam marcar presença em múltiplos canais. Os dados desse levantamento fazem parte da edição de setembro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.