Ariel Bentes; 20/08/2020 às 16:52

Jornalismo de entretenimento é tema de live do Cacos desta semana

A transmissão será realizada nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 19h, pelo instagram do Cacos

A cultura pop transborda no nosso dia a dia. Milhões de músicas, filmes, séries e vários outros produtos são consumidos diariamente pelas pessoas. Mas qual o papel do jornalista nisso? É preciso saber a melhor maneira de passar informação de forma limpa e apurada para as pessoas estarem por dentro de tudo o que acontece nesse universo.

Diante disso, o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos), irá promover uma live nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 19h, sobre: O Jornalismo de Entretenimento e a Veiculação da Cultura Pop. Irão participar da live o jornalista, redator e editor do Mapingua Nerd, Yuri Hupsel, e a acadêmica de jornalismo Fernanda Fernandes, no instagram: @cacos.ufrr.

Segundo o vice-presidente do Cacos, Mairon Compagnon, é importante falar sobre a maneira que o jornalismo pauta a cultura e como é o trabalho de apuração, escrita e postagem desses conteúdos, para mostrar à população e os futuros jornalistas as dificuldades e prazeres de um dos segmentos de atuação da profissão.

“Já falamos sobre o cinema roraimense durante as nossas lives, e agora vamos falar sobre a cultura pop. Tentamos sempre abranger uma área grande de conhecimento e trazer pessoas que representam esse meios para tratar dos temas. Acredito que vai ser mais uma live proveitosa para quem assistir”, comentou. 

O jornalista Yuri Hupsel afirma que essa área de atuação, dentro do jornalismo, não busca apenas analisar conteúdo, mas também valorizar a cultura e os artistas, bem como as suas influências na sociedade como um todo.

“Hoje em dia, os bens culturais contemporâneos mais valorizados ditam o comportamento e o modo de pensar da sociedade. O jornalismo nesse segmento busca fazer a análise do conteúdo desses bens, com comentários de profissionais que entendam dos temas. É importante mostrar isso para as pessoas”, explicou.

Lives

Desde o início do período de isolamento, o Cacos deu início a um projeto em sua rede social, realizando lives todas as quintas, às 19h, a fim de trazer informação e entretenimento a aqueles que estão em isolamento. As lives são realizadas no instagram do Centro acadêmico, @cacos.ufrr, e sempre apresenta convidados que estejam a par dos assuntos abordados.

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.