Por Isabella Botelho; 18/02/2019 às 10:24

Jornalismo amazonense perde Vandré Fonseca

O jornalista era referência em jornalismo científico na Amazônia

O jornalista Vandré Fonseca, 46, faleceu às 12h40 do domingo, 17, após complicações decorrentes de um infarto. 

Paulista e formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, Vandré atuava na profissão há 23 anos e contava com uma especialização em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Ambiente na Amazônia pela Fundação Oswaldo Cruz.

Especializado em jornalismo científico, em saúde e meio ambiente, Vandré era apaixonado pela Amazônia e deixou uma grande contribuição para o jornalismo ambiental através de reportagens sobre a vasta biodiversidade amazônica.

Com uma vasta atuação no jornalismo, ele foi repórter da Rede Amazônica entre 1999 e 2017. Desde 2017 fazia parte da equipe do Amazônia Real, no qual fazia reportagens sobre a população, biodiversidade e floresta da região, além de ser também colaborador da Associação O Eco, ONG brasileira que se dedica a cobertura de pautas ambientais.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.