A partir de 15 de junho, o Internet Explorer terá suporte encerrado e será desativado em algumas versões do sistema operacional, dando espaço para o programa sucessor, o Microsoft Edge.
O encerramento do navegador havia sido anunciado pela Microsoft em maio de 2021. A data enfim está mais próxima de chegar e, em breve, usuários começarão a conferir os efeitos da decisão da Microsoft — isto é, se ainda utilizam o Internet Explorer para passear pela web.
Com a mudança, clicar nos atalhos do Internet Explorer redirecionará o usuário para o Microsoft Edge, que, para a empresa, representa “o futuro da internet”, com uma navegação mais rápida, segura e moderna. O programa é construído sobre os alicerces do Chromium, código-fonte do Google, com interface simples, personalizável e vários recursos adicionais.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.