Hilana Rodrigues; 26/04/2021 às 16:30

Instituto Autismo no Amazonas promoverá feira e serviços para PcD

Além de palestras de conscientização, ainda haverá a emissão de Carteiras de Identificação e apoio jurídico

Em alusão ao mês da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Instituto Autismo no Amazonas (IAAM), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc),  promoverá, nos dias 29 e 30 de abril, na sede do Instituto, uma feira com programações que envolvem profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição e Pedagogia sobre a importância de debater o assunto.

Os debates serão realizados e transmitidos pelas redes sociais do IAAM (@institutoautismonoamazonas – Instagram e Facebook). Nos mesmos dias, das 8h às 16h30, a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), oferecerá a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência e orientação jurídica, relacionada ao público-alvo. Além disso, também acontecerá exposição de pinturas e vendas de materiais pedagógicos adaptados.

Vale lembrar que a Sejusc oferta os serviços relacionados à pessoas com deficiência (PcD) o ano todo, como a retirada do Passe Legal, utilizado para facilitar a identificação e benefício de vagas gratuitas à PcD’s no transporte público e a Carteira de Identificação para atendimentos prioritários em diversos serviços públicos. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone (92) 99324-5933 ou no site, para dar entrada na solicitação dos documentos.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.