Tuane Silva; 24/03/2022 às 10:30

Instagram volta com feed cronológico

A plataforma oferecerá aos usuários os modos Favoritos e Seguindo para a visualização do conteúdo

As novidades no feed de Instagram, que estavam sendo testadas, começarão a ser vistas pelos usuários nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 23, a empresa apresentou em seu blog oficial as duas novas opções de configuração do feed. Em Favoritos, os usuários verão as postagens em ordem cronológica, mas apenas das contas que selecionarem. O Instagram permitirá a seleção de até 50 perfis como favoritos, que terão destaque na timeline.

Fonte: Reprodução/instagram.com

A outra configuração do Instagram tem o nome de Seguindo e retoma o esquema dos primeiros anos do Instagram: postagens na ordem cronológica, independentemente do grau de interação entre os usuários.

O Instagram manterá como padrão a Página Inicial do aplicativo, que é a forma pela qual o conteúdo vem sendo distribuído nos últimos anos. Nessa configuração, o algoritmo do app ordena as publicações de acordo com o interesse dos usuários, com base nas interações, além de sugerir conteúdos de páginas que o usuário não segue.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.