Patrícia Patrocínio; 25/06/2021 às 17:00

Instagram testa permitir postagens pelo computador

O instagram anunciou que em breve irá liberar a postagem de fotos e vídeos da plataforma pelo computador

O instagram anunciou que em breve irá liberar a postagem de fotos e vídeos da plataforma pelo computador. A novidade é aguardada pela comunidade desde que o aplicativo se tornou um dos mais populares da internet. A nova função ainda não tem data para chegar ao Instagram desktop, mas os testes já foram confirmados pelo Facebook, dono da plataforma.

Como lembra a Bloomberg, a plataforma sempre resistiu aos pedidos da comunidade por ter como proposta ser um espaço para os usuários registrarem fotos do seu dia a dia com seus celulares. Hoje, entretanto, mais e mais pessoas usam o Instagram com outros fins, fazendo com que essa ideia já esteja bem distante da realidade da rede social em 2021.

Vale lembrar que, em caso de páginas do Facebook conectadas ao Instagram, já é possível realizar postagens pelo computador pelo Estúdio de Criação do Facebook. É possível imaginar que, nos próximos anos, o Instagram dará mais atenção para sua versão desktop, visto que hoje, por exemplo, as Lives são uma importante seção da plataforma e o formato é muito melhor aproveitado em computadores.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.