Hilana Rodrigues; 14/04/2021 às 18:00

Instagram testa função que permite usuário decidir se oculta número de curtidas

O usuário poderá decidir entre três funções disponibilizadas pela rede social

O Instagram pode voltar a mostrar o número de curtidas nas postagens das contas, fato que não era mais permitido desde julho de 2019. Trata-se, por enquanto, de um teste com apenas alguns usuários selecionados que podem escolher entre deixar a quantidade de curtidas amostra ou oculta.

Com esta nova função o grupo selecionado poderá escolher entre três opções para utilizar o contador: função original, que consiste em o usuário contar as curtidas no perfil pessoal e ter acesso às curtidas de outras contas; não ver quantidade de curtidas nas publicações de outras pessoas; e desativar a quantidade de likes em sua conta.

Atualmente somente o próprio usuário da conta pode ver quantos likes possui em um post, ficando oculto para outras contas, isso se deu após a decisão da plataforma em deixar tal função restrita com o propósito de evitar que as pessoas se sentissem em uma competição por atenção e cliques.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.