Tuane Silva; 01/04/2022 às 10:30

Instagram anuncia ferramenta que permite que usuários marquem produtos e marcas nos stories

Com essa inovação, as vitrines de produtos ganharam uma visibilidade inédita nas redes sociais

O Instagram está liberando seu recurso de marcação de produtos para todos os usuários nos EUA, independentemente de a conta ser de uma empresa ou de um criador individual. A partir da semana passada, todo usuário americano passou a poder marcar produtos em suas postagens, o que originalmente estava disponível apenas para criadores aprovados. Para outros países, esse recurso estará disponível nos próximos meses.

Dessa forma, se torna possível comprar o mesmo look ou maquiagem que seus amigos estão usando em seus posts, jantar no mesmo restaurante que eles, e por aí vai; tudo com apenas um clique.

Com essa inovação, as vitrines de produtos ganham uma visibilidade inédita nas redes sociais. As empresas poderão ver onde seus produtos estão sendo mencionados e podem até mesmo desativar a marcação, caso desejem.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.