Hilana Rodrigues; 08/06/2021 às 10:00

Inscrições para criar a identidade visual do teatro Amazonas encerram nesta quarta-feira, 9

O vencedor da identidade visual contemplada receberá o prêmio de R$ 5 mil

Encerra nesta quarta-feira, 9, o prazo de inscrições on-line para a criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas. Os interessados ainda podem apresentar as propostas no site da agência cultural. O resultado final está previsto para sair dia 23 de junho.

Lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e, por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, o concurso faz parte da programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro. O vencedor da identidade visual contemplada receberá o prêmio de R$ 5 mil.

A proposta é voltada para pessoas naturais do Amazonas, sendo pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, design e publicidade, em que cada interessado pode apresentar somente uma identidade visual. O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após a divulgação do resultado final.

Apresentação

O projeto de identidade visual deve ser encaminhada em formato PDF, com itens como capa (proposta de identidade visual comemorativa dos 125 do Teatro Amazonas e nome do proponente); objetivo (o que o proponente busca com esta apresentação); referências (quais outros projetos o proponente usou para se inspirar); painel semântico (moodboard com elementos visuais nortearam o desenvolvimento da proposta); paleta de cores (quais as cores escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados, mostrando as versões RGB, com código hexadecimal, e CMYK); formas (quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados); fonte (qual fonte foi utilizada no projeto e o por quê); assinaturas (vertical, horizontal e outras, se houver); versões de cores (colorida, monocromática com escala de cinza, negativa e positiva, para todas as assinaturas apresentadas anteriormente); textura/pattern/padrão, aplicações (mockups de como a identidade visual desenvolvida pode ser aplicada nas redes sociais, banner, papel timbrado e souvenir). O tamanho da apresentação não pode ultrapassar 15MB. O cronograma das propostas vão ser aceitas até a quarta-feira (9/06). A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 10 a 14 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 15 e 17 de junho.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.