Em um evento fechado em São Paulo nesta quinta-feira, 14, o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país.
A imunização abriu as portas de forma simbólica para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que começará a ser aplicada oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 17, em todas as cidades do estado e posteriormente no país inteiro.
Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. De acordo com o governo do estado, a campanha infantil deve ocorrer em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta e aguardar o recebimento de doses para divulgar um calendário.
Nesta primeira fase, a vacinação será apenas para crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas.
Além de Davi, outras crianças foram vacinadas no evento inaugural, como Gianlucca Trevellin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1, Valentina Moreira, de 6 anos, e Caio Emanuel Oliveira, de 10 anos, que realizaram transplante de rim, e Isabela, de 9 anos, que tem fibrose cística.
Fonte: g1
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.