Patrícia Patrocínio; 12/07/2021 às 15:34

IAB Brasil lança guia para publicidade em vídeo

Guia gratuito oferece dados, boas práticas e conceitos sobre anúncios no digital, streaming e TV conectada

O IAB Brasil tem como a principal missão desenvolver o mercado da mídia interativa,  por isso, criou um guia gratuito sobre publicidade em vídeo. O material foi desenvolvido por 23 profissionais do Comitê de Vídeo Digital da Associação. O Guia de Vídeo Digital, Streaming e TV Conectada aborda o cenário publicitário dos vídeos em tais mídias com dados, conceitos, métricas, modelos de compra, boas práticas, tendências, desafios, mensuração de audiência e novas tecnologias.

A intenção do IAB é compartilhar com o mercado conhecimento e boas práticas para anúncios em vídeo de forma estratégica e condizente com o consumo, para assim introduzir tais hábitos do público e conceitos básicos nesses formatos. De acordo com a associação, apesar do grande interesse em anunciar, alguns formatos ainda enfrentam a falta de conhecimento dos profissionais do mercado.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.