Eduardo Klinsmann; 26/04/2019 às 16:00

‘I Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional’ reúne estudantes e profissionais de comunicação na Ufam

Ao longo da semana, foram realizadas mesas-redondas, painéis e oficinas com profissionais de comunicação

A ‘I Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional’ reuniu estudantes e profissionais de comunicação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) de 22 a 25 de abril, a fim de discutir sobre a comunicação em rede: novos públicos, demandas e perspectivas.  

Comissão organizadora da ‘I Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional’ (Foto: Luísa Lira)

Ao longo da semana, foram realizadas duas mesas-redondas e dois painéis, que contaram com a participação do Prof. Dr. Allan Soljenítsin, Diretor da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), Prof. Dr. Israel Rocha, Coordenador do Curso de Relações Públicas da Ufam, João Arthur Vieira, Gerente de Operações da Spark Fluvip Manaus, Kamila Bezerra, profissional de Relações Públicas, Aldemar Matias, diretor de filmes, os influenciadores digitais Karen Mabel, Raphaella Moura e Vitor Israel.

Aline Lira, Ana Beatriz Cova, Kamila Bezerra, Renan Gonçalves e Aldemar Matias na mesa-redonda “O profissional de Relações Públicas na produção Audiovisual” (Foto: Luísa Lira)

Para muitos estudantes, a I Semana de Relações Públicas foi uma oportunidade de conhecer mais sobre as novas demandas do mercado de comunicação e a atuação dos profissionais de relações públicas nele.

Bernado Souza, Samilla Souza e João Artur Vieira na mesa-redonda “LGBT+ na comunicação: a diversidades nos ambientes organizacionais” (Foto: Luísa Lira)

“Discutir sobre o novo cenário da comunicação e as relações públicas, destacando que a comunicação organizacional não precisa ser necessariamente formal e acadêmica e sim rápida e dinâmica, foi um dos pontos altos da Semana de RP. Além disso, os profissionais convidados revelaram as inúmeras possibilidades de atuação do profissional de comunicação no mercado” disse Cleice Oliveira, aluna do 7° período do curso de Relações Públicas da Ufam em entrevista ao Portal Mercadizar.

Além das mesas-redondas e painéis, nos dias 24 e 25 também foram realizadas oficinas com profissionais de comunicação como Chrys Braga, Mariana Filizola, Larissa Tupinambá, Maria Carolina Lemos e Daniela Cardoso.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.