Por Nayá Costa; 21/11/2019 às 10:34

Heineken investe na propaganda sobre consumo responsável com o projeto “Day After”

O grupo utilizou uma canção para alertar jovens sobre o consumo de bebidas alcóolicas

Falar sobre o consumo de bebidas alcoólicas de forma responsável para jovens pode parecer difícil, mas a cervejaria Heineken investiu em uma forma diferente de propaganda sobre o tema. Com a participação de Fióti, Rael e Marissol Mwaba, o projeto lançou a canção “Quero te ver bem amanhã”, que traz nos versos mensagens de responsabilidade para jovens entre 18 e 24 anos. 

O projeto “Day After” foi pensado meses atrás, quando a cervejaria Heineken resolveu dar mais atenção ao público jovem, tentando compreender o motivo pelo qual a faixa dos 18 aos 24 anos concentra os maiores índices de consumo abusivo de álcool. Por meio de um projeto chamado We Lab by Heineken, a empresa procurou mapear as situações que podem levar os jovens a consumirem excessivamente e a partir daí, a canção foi criada. 

Segundo Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa da Heineken, “A música é uma plataforma muito importante na Heineken e está presente na jornada de consumo de nossos produtos. Por isso, achamos que levar essa mensagem de forma musical seria uma forma genuína de atingir as pessoas”. 

Confira o vídeoclipe da música abaixo:

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.