Por Isabella Botelho; 23/08/2019 às 17:15

Heineken e Natura se unem em prol da reciclagem

Iniciativa visa transformar copos em embalagens de perfume

Patrocinadoras oficiais do Rock in Rio 2019, Heineken e Natura se uniram com o objetivo de estimular ações de impacto positivo, que contribuam para a economia dos produtos e convidem o público a se tornar agente de transformação da sociedade. Para isso, a iniciativa das marcas é a reciclagem de copos utilizados durante os sete dias do evento e sua transformação em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é reciclar cerca de 2,5 milhões de unidades.

A mobilização também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente. Além disso, a ação também propõe estimular a economia, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Estes materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.