Patrícia Patrocínio; 12/04/2021 às 16:30

Heineken direciona o investimento de R$ 9 milhões no Rock in Rio para o combate à Covid-19 no Brasil

A ação faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando Vidas”, uma plataforma de matchfunding

A Heineken e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciaram uma parceria para fortalecer as ações de combate à pandemia da Covid-19 em todo país. A cervejaria destinará os R$ 9 milhões que seriam utilizados no Rock in Rio para investir na cooperação para o sistema de saúde.

A parceria prevê a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs (aparelhos de suporte às vias aéreas) e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente em pelo menos 40 hospitais de todo país que estão em situação crítica. 

A ação faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando Vidas”, uma plataforma de matchfunding em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. O Grupo HEINEKEN no Brasil vem se posicionando desde o início da pandemia, em 2020 e desde então, em uma grande força-tarefa, tem implementado iniciativas juntos aos colaboradores, parceiros de negócio e sociedade, sempre de acordo com as diretrizes de saúde definidas pelos órgãos públicos.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.