Por Isabella Botelho; 22/11/2019 às 16:01

Guaraná Antarctica lança portal de transparência sobre trabalho na Amazônia

Brasileiros poderão acompanhar os trabalhos da Aliança Guaraná de Maués

O Guaraná Antarctica está distribuindo refrigerantes pela Internet para chamar a atenção para o trabalho que desenvolve em prol da preservação da Amazônia, berço do principal ingrediente da bebida: o guaraná. 

A marca anunciou a criação de uma plataforma on-line de transparência que será atualizada  mensalmente e mostrará o trabalho feito com a Aliança Guaraná de Maués, cidade localizada a 267 km de Manaus e terra-natal do guaraná. 

A ação foi pensada a partir de um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) que alerta para a possibilidade de desaparecimento das florestas até 2050. 

Através do site, os brasileiros poderão ter acesso a fotos e vídeos dos trabalhos desenvolvidos, bem como conteúdo sobre novidades para aumentar a atuação da marca na região, como uma coleção de roupas em parceria com as marcas Ellus e Salinas. Parte das vendas das roupas será destinada à Aliança Guaraná de Maués. Além disso, será possível gerar um voucher para trocar por um Original do Brasil no Empório de Cerveja, com frete grátis.

Aliança Guaraná de Maués

A Aliança Guaraná de Maués tem como propósito constituir um coletivo de pessoas, organizações e pode público da cidade com o objetivo de planejar e concretizar a “Maués dos sonhos”, com um olhar especial para jovens e para a cultura. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.