Hilana Rodrigues; 15/10/2021 às 16:00

Guaraná Antarctica ganha edições de acerola e jabuticaba para celebrar centenário da marca

Além da versão original, a marca conta com mais seis novos sabores

Para comemorar o aniversário de 100 anos de fundação, o Guaraná Antarctica apresentou uma edição especial da bebida com variados sabores não tradicionais.

Agora, além da versão original, o refrigerante conta com a venda dos sabores de acerola, jabuticaba, cajá, cupuaçu, uva verde e erva-mate, todos em embalagens de latinha.

O projeto foi criado em parceria com a agência Soko e as seis novas versões da bebida foram escolhidas a partir de um grupo de consumidores na internet que representam os gostos vindos de todos os cantos do país.

Já as embalagens, que também fazem parte da representação da cultura de várias localidades, tiveram inspiração na cultura nacional e conta com ilustrações do artista plástico Andrés Sandoval.

Na divulgação, o líder de criação do produto da Soko, Rafael Alves, escreve que a preocupação maior da ação foi realmente dar vazão à mensagem de regionalidade.

“Quando tivemos o desafio de lançar sabores regionais escolhidos pelo público, isso se tornou ainda mais importante. Por isso, nos preocupamos em trazer um casting diverso, real e que tivesse a cara de um Brasil verdadeiro, com esse pensamento indo desde o elenco de apoio até ao locutor, que é feirante de verdade e estreou com brilhantismo nessa nova profissão”, diz o executivo.

As edições já estão disponíveis no mercado nas versões em lata de 350 mL, com cada região do país recebendo uma versão diferente nos principais pontos de venda – mas a Guaraná confirma que os interessados em experimentar todos os seis novos sabores podem obter as edições no site oficial da ação.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.