Isabella Botelho; 19/03/2021 às 15:00

Grupo Heineken assume compromisso de ter 50% de mulheres na liderança até 2026

Empresa tem planos de sucesso para mulheres que já trabalham na companhia e quer aumentar a contratação de novas funcionárias

Com o intuito de acelerar sua agenda interna em prol da equidade de gênero, o Grupo Heineken Brasil anunciou que as posições de liderança da empresa deverão ser ocupadas pelo mesmo número de mulheres e homens. Os cargos são de supervisão, coordenação, gerência, gerência sênior, diretoria e C-level. O objetivo é atingir esta meta até 2026. 

De acordo com a Heineken, a empresa já trabalha com o desenvolvimento das mulheres que atuam na companhia, em todas as áreas, por meio de um mapa de sucessão e de um plano de desenvolvimento pessoal que prevê mentorias e treinamentos. Além disso, o grupo quer aumentar o número de mulheres contratadas. A empresa tem como diretriz buscar 50% de finalistas do gênero feminino nos processos seletivos, mirando principalmente para a virada do seu sistema de distribuição no 2º semestre, conforme anunciado em fevereiro deste ano.

Raquel Zagui, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Heineken, explica que a empresa tem o dever de garantir um ambiente livre de vieses e crenças que limitam o desenvolvimento e realização das pessoas. “Precisamos atrair mulheres para todas as áreas, inclusive as que possuem um estereótipo masculino que precisa ser definitivamente quebrado. Temos que nos desafiar, assumir compromissos que direcionem a mudança por meio de ações concretas e o nosso é buscar a igualdade na representatividade das mulheres tomando as principais decisões do nosso negócio e respeitando suas individualidades e objetivos pessoais”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.