Isabella Botelho; 29/07/2021 às 14:00

Grupo Boticário lança movimento para decifrar conceitos do universo da beleza

Ação "Beleza Transparente" traz abordagem de fácil entendimento sobre composição de produtos para promover segurança dos consumidores e respeito ao meio ambiente

O Grupo Boticário anuncia a criação da plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade, que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado da beleza. Ao compartilhar conhecimento, a empresa deseja estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável. A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, prevendo a ampliação do impacto positivo para a sociedade até 2030, anunciado em abril.

A novidade atende ao crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta. Pesquisa da Mintel, de 2019, já apontava que, no Brasil, 31% dos entrevistados dão atenção especial ao processo de produção do que compram, desde o que está nos rótulos, aos materiais das embalagens. Entre os millennials – nascidos entre 1981 e 1995 –, 7 em cada 10 admitem que topam pagar mais por produtos que sejam mais transparentes.

A iniciativa está sendo divulgada pela campanha “Beleza Transparente – A beleza de ser exatamente o que a gente é”, criada pela SoWhat. O filme manifesto traz reflexões sobre o orgulho do Grupo Boticário em olhar sempre para suas essências, de forma inquieta e buscando o sucesso responsável para reforçar seus compromissos com os consumidores e a sociedade. A peça destaca exemplos de atuação da empresa, em questões como a transparência com os ingredientes utilizados e a busca pela redução de impactos causados em todos os seus processos. “É um filme que mostra a crença do Grupo na beleza como força para transformar as pessoas e o mundo, especialmente quando ela vem de dentro”, explica Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat.

Ser responsável com a sustentabilidade, a inovação e a segurança de todos está na essência do Grupo Boticário. Desde a fundação, a empresa está na vanguarda de ações para preservação do meio ambiente e saúde das pessoas. Há 21 anos, não faz qualquer teste em animais e, desde 1990, realiza investimentos por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza na conservação dos ecossistemas do planeta. Proteção de reservas naturais, ações de preservação do oceano e de corais estão entre as iniciativas.

“A plataforma Beleza Transparente é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à nossa cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, afirma Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos.

A sustentabilidade e segurança dos produtos também é garantida por certificações conferidas por institutos renomados. A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores. Acesse o site e conheça mais sobre o mundo da beleza.

Ficha técnica

Agência: SoWhat

Cliente: Grupo Boticário

Diretor de Criação: Rodrigo Poersch

Head of Art: Gean Santos

Head de Criação: Marcelo Bacellar

Criação: Rodrigo Poersch, Marcelo Bacellar, Eric Quirino

Estratégia: Eduardo Rebola e Cláudio Alves

Planejamento digital: Sofia Ricciardi, Bianca Ogliari e Luiza Queluz

Atendimento: Caroline Swinka, Vitória Geisler e Gabriela Zanon. Produção: Akira Miyake

Produtora de filme: Ambiência

Produtora de áudio: Toro Audio

Aprovação: Renata Oliva, Melissa Takahashi, Paloma Capanema, Andrezza Canavez

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.