Até dezembro de 2018, as letras gigantes ‘Iamsterdam’ diante do Rijksmuseum, museu dedicado às artes e história, atraiam milhões de turistas todos os anos. Mas a atração foi retirada pelas autoridades locais, depois de anos como um dos marcos da cidade.
Agora, o Greenpeace conseguiu uma autorização para colocar as letras no mesmo local e as transformou em um grande protesto contra as políticas ambientais para a Amazônia adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro, consideradas ‘míopes’ pela Organização das Nações Unidas (ONU).
‘Iamazonia’, um jogo de palavras com “Eu sou Amazônia”, tem como objetivo chamar a atenção para a sobrevivência da Floresta Amazônica e, consequentemente, a sobrevivência da humanidade.
“Só quando algo desaparece é que nos damos conta do quanto sentimos falta dele”, disse Sigrid Deters, defensor da floresta e da biodiversidade no Greenpeace Holanda
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.