Lais Sass; 30/11/2018 às 15:12

Google Partner ajuda marcas no diálogo com clientes

Especialista em marketing digital da Verbo Comunicação enumera quatro motivos para se contratar uma agência parceira do Google e do Facebook

Todas as empresas desejam que seus websites e redes sociais sejam vistos por cada vez mais pessoas e que suas mensagens, serviços ou produtos tenham cada vez mais alcance. Mas usar as poderosas ferramentas chamadas Google e Facebook de forma correta e eficaz, garantindo o sucesso das campanhas online, não é tão simples assim.

Pensando nisso, o Google criou um certificado chamado Google Partner, um selo de qualidade que comprova que a agência sabe usar – e do melhor jeito – as ferramentas do Google Ads, principal serviço de publicidade do Google que possibilita definir como os anúncios irão aparecer para os usuários: em forma de links patrocinados ao realizar uma busca ou exibidos em forma de banners e vídeos, por exemplo.

Para conquistar a certificação, o Google avalia as agências em três itens: o bom desempenho nas contas dos clientes, o gasto em anúncio nas contas gerenciadas e o conhecimento em Google Ads.

Já o Facebook passou a selecionar agências que apresentam potencial de crescimento e investimento para serem parceiras, oferecendo atendimento exclusivo, cursos, treinamentos e assessoria técnica.

Mas, afinal, por que é importante contratar agências parceiras do Google e do Facebook? A gestora de mídia Bárbara Cristine Silva, da Verbo Comunicação, agência que há 17 anos atua no mercado publicitário, elencou quatro razões e a frase que as resume é: diálogo autêntico com o usuário.

 

  • Olhar voltado à inovação

As agências parceiras possuem acesso às ferramentas exclusivas do Google e Facebook, bem como às novas tecnologias e cursos.

A convite do Facebook, por exemplo, profissionais das agências parceiras participaram no dia 24 de outubro do Summit 2018, evento onde foram apresentadas as novas ferramentas da plataforma e como utilizá-las da melhor maneira. “Os profissionais precisam estar antenados com as tendências de mercado e isso passa pelo digital. Ser parceiro do Google e do Facebook nos coloca mais próximo do que de mais novo existe no mercado”, explica Bárbara.

 

  • Melhor resultado e performance

Uma das principais ferramentas para se alcançar sucesso online e gerar receita para uma empresa são os links patrocinados. Ao contratar uma agência certificada existe uma garantia de que todo o investimento em marketing digital será rentabilizado ao resultado buscado para o negócio do cliente. “Campanhas publicitárias personalizadas, baseadas em dados, podem aumentar de forma extremamente significativa o interesse das pessoas pela publicidade ofertada”, afirma Bárbara.

  • Agência certificada, profissionais certificados

Quando a agência é certificada, os profissionais que trabalham nela também são. Para isso eles precisam realizar provas que avaliam o nível de conhecimento de mídia e do Google. “O bom resultado nas provas demonstra que quem opera as contas tem competência para usar corretamente todos os recursos do Google Ads”, frisa.

A certificação garante, ainda, que a agência possui profissionais com desempenho e conhecimento aprimorados em cada um dos produtos de publicidade on-line: search (links patrocinados), display (banner), vídeo, shopping, mobile e analytics.

 

  • Suporte exclusivo

As agências parceiras possuem suporte exclusivo dentro do Google e do Facebook. Isso significa que os profissionais dessas empresas passam a olhar para as contas dos clientes da agência. “Ao mesmo tempo que a certificação comprova a competência, também oferece suporte”, resume Bárbara.

Se o grande desejo das marcas é estabelecer um diálogo cada vez mais autêntico com seus públicos de interesse, contratar uma agência parceira do Google e do Facebook e, portanto, especialista em marketing digital torna-se de fundamental importância. “A prioridade é o usuário, daí a necessidade de entendê-lo e aproximá-lo da marca com o conteúdo e produtos que lhe interessem”, finaliza Bárbara.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.