Patrícia Patrocínio; 09/08/2021 às 16:00

Google lança projeto de conteúdo sobre commerce

Commerce Connections on Air é um hub de conteúdo sobre comércio eletrônico com dicas de especialistas e profissionais de marketing

Nesta segunda-feira, 9, o Google lançou a iniciativa Commerce Connections on Air, um hub de conteúdo sobre comércio eletrônico com dicas de especialistas e profissionais de marketing para colaborar com discussões, reflexões e boas práticas. A ideia é parte do Think with Google, site dedicado a compartilhar dados, tendências e pesquisas do Google com profissionais do marketing.

A vertical estreia com três episódios do podcast homônimo. O projeto em áudio terá novos episódios semanais. O primeiro consiste em uma conversa entre Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo, e Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade, sobre transformações do comércio, do perfil do consumidor e o papel do Google como parceiro das empresas e auxiliador na empreitada de buscar oportunidades para as mesmas.

Os demais episódios contam com nomes do mercado, como João Machado, gerente sênior de digital da Adidas; Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour; e Thiago Gurgel, fundador e CEO da Loja do Mecânico, além de profissionais do próprio Google que conduzem o bate-papo. Eles tratarão da jornada de compra do consumidor, estratégias, uso de tecnologia, impacto social e outros tópicos.

Além do podcast, a iniciativa Commerce Connections on Air também oferecerá treinamentos sobre Commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências. Por ora, a empresa foca no podcast por conta da flexibilidade do formato e com a meta de aumentar o alcance dos conteúdos sobre o assunto para o maior número de empresas no Brasil.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.