O Google, buscando por mais transparência, pretende mostrar ao mundo quais anúncios as marcas estão veiculando em seus sites. Na quarta-feira, 22, a empresa anunciou nos Estados Unidos uma atualização que mostrará aos consumidores mais dados, incluindo uma biblioteca de anúncios de uma marca que foi veiculada nas plataformas do Google, como o YouTube, nos 30 dias anteriores.
O catálogo de anúncios pode dar aos consumidores e anunciantes uma visão mais abrangente da criatividade de marcas grandes como Nike e McDonald’s e também pequenas, como empresas locais. Nos últimos anos, as principais empresas de publicidade na Internet têm oferecido mais informações sobre como funciona a segmentação de seus anúncios e quais dados informam essa segmentação, além da agência criativa por trás desses anúncios.
A atualização do Google é uma continuação das mudanças que a empresa implementou no início deste ano sob um programa de verificação de identificação do anunciante. Todos os anunciantes tiveram que confirmar suas identidades e origens comerciais para anunciar nas propriedades do Google.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.