Hilana Rodrigues; 09/04/2021 às 14:00

Google homenageia Amácio Mazzaropi por seu 109º aniversário

O ator e diretor teceu comentários importantes sobre o meio social das quais surgiram grandes efeitos na época

A plataforma de pesquisa Google, com ilustração do artista Arthur Vergari, homenageia o 109º aniversário do ator, roteirista e diretor brasileiro Amácio Mazzaropi, muito conhecido por seu papel marcante como ‘Jeca Tatu’.

Neste dia em 1912, em São Paulo, nascia o artista considerado como maior cômico do cinema brasileiro por usar humor para abordar assuntos sérios no cinema. Mazzaropi chegou a trabalhar em rádio e televisão por anos até estrear o primeiro filme que o alavancou na carreira cinematográfica e abriu a própria produtora em 1958, na fazenda que comprou.

Com suas obras, Mazzaropi teceu comentários importantes sobre o meio social em linguagens e mensagens de fácil compreensão das quais surtiram grande efeito para formação da época e ainda são comentadas. Atualmente, a fazenda que servia de produtora abriga o Museu Mazzaropi, com um acervo de mais de 20.000 itens sobre o artista.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.