O Google está planejando tornar prático e fácil o acesso às informações de ajuda do que fazer em casos de violência doméstica. A plataforma disponibilizará uma caixa de informações com contato direto e 24 horas para a National Domestic Violence Hotline (1-800-799-7233) e serviços de bate-papo para quem buscar pelo termo nos Estados Unidos.
A iniciativa é uma forma de auxiliar vítimas e sobreviventes a obter assistência rapidamente, ainda mais quando há apenas uma breve oportunidade de requisitar socorro com segurança. A linha já está disponível em inglês e espanhol por meio de intérpretes para mais de 200 idiomas adicionais.
Para não ter erro na hora de solicitar ajuda, a caixa de acesso rápido é bem parecida com a que o Google oferece para outras crises pessoais. Ou seja, o Google usa essas caixas para fornecer informações relevantes e confiáveis, economizando tempo e esforço, garantindo que as pessoas consigam se proteger de situações domésticas perigosas e fatais.
Além disso, a ferramenta permite que representantes também possam oferecer conselhos específicos da internet, ocultar o histórico de pesquisa ou criar uma conta de e-mail alternativa com acesso privado, por segurança.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.