Ariel Bentes; 29/06/2020 às 16:34

Google ajuda você agora a encontrar filmes e séries direto na Busca

Nova experiência permite descobrir de forma simples sugestões de seriados e longas-metragens para assistir em serviços de streaming

Uma boa notícia para os maratonistas de séries e filmes de plantão: a partir de hoje, o Google apresenta uma nova funcionalidade para ajudar o usuário a encontrar, de forma simples, recomendações de seriados e longas-metragens para assistir. Assim, ao pesquisar diretamente na Busca termos como “filmes”, “séries” ou “filmes de ação”, por exemplo, será possível ver sugestões disponíveis em suas plataformas preferidas de streaming. 

Disponível para celular e desktop, essa nova funcionalidade permite descobrir novos conteúdos para assistir por meio de cards de informações que mostram os dados do filmes ou séries recomendadas, informações sobre o ano de seu lançamento, trailer (quando disponível) e em qual plataforma de streaming eles podem ser acessados, alugados ou comprados. A partir daí, com um único clique, as pessoas podem ir diretamente para o aplicativo do serviço de streaming escolhido para começar a visualizar o conteúdo selecionado.

Para ter uma experiência ainda mais personalizada, o usuário poderá ainda selecionar quais serviços assina e obter recomendações com base no “cardápio” de cada plataforma. Se a pessoa estiver logada em sua conta Google, com o controle de atividades na web ativo, as recomendações podem levar em consideração também o seu histórico de navegação e na sua “lista de interesses”. Os usuários podem controlar seus dados, atividades e histórico de navegação direto e a qualquer momento na sua conta Google.

Além disso, a funcionalidade permite criar uma lista das próximas séries e filmes que o usuário deseja ver – que poderá ser consultada sempre que a pessoa chegar ao fim de um conteúdo e estiver pensando na próxima atração. Para incluir títulos na lista, bastará ir até o nome do programa e clicar em “Lista de interesses”. 

Prepare a pipoca, a TV, o celular ou computador e corra para escolher o que assistir! Saiba mais informações no aqui.

Fonte: Assessoria Google 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.