Isabella Botelho; 02/09/2021 às 16:00

Globo poderá demitir funcionários que se recusarem a tomar vacina contra a Covid-19

Informação foi divulgada pelo UOL

A vacinação da população brasileira vem avançando e, mesmo que lentamente, empresas privadas e órgãos públicos já têm a imunização como exigência para seus funcionários. Acompanhando esta realidade, segundo informações do UOL, a Rede Globo poderá demitir os colaboradores que se recusarem a tomar as doses do imunizante contra a Covid-19. 

Em mensagem compartilhada com os funcionários, a emissora informou a obrigatoriedade da vacinação a partir de agora e reiterou que a vacinação é a única estratégia eficaz contra a disseminação do coronavírus.

Leia a mensagem, divulgada pelo UOL na íntegra: 

“Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.