Por Ariel Bentes; 08/07/2019 às 19:00

Globo estreia comercial de 6 segundos

A primeira empresa a estrear esse novo formato é o Mastercad

Hoje, 8 de julho, a Globo anunciou que está oferecendo aos seus anunciantes comerciais com seis segundos de duração para serem veiculados em sua grade de programação. A primeira empresa a estrear esse novo formato é o Mastercad, confira:

O comercial foi criado pela agência WMcCann. Em comunicado, André França, vice-presidente de mídia da WMcCann, disse que o comercial mais curto é uma maneira de se adaptar às novas mudanças do mercado. “É importante as marcas terem a oportunidade de dinamizar a narrativa e adaptar o discurso conforme for mais conveniente aos seus negócios”, disse.

Essa nova mudança dá continuidade ao processo iniciado em maio deste ano pela emissora, quando a TV Globo passou a oferecer anúncios de 10 e 15 segundos de duração, além dos tradicionais anúncios de 30 segundos. “O comercial de 30 segundos sempre foi o produto principal – aliás, por muito tempo, foi o único produto. Mas hoje aceitamos formatos de todos os tipos porque sabemos que precisamos atender melhor aos clientes”, disse Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo ao site Meio&Mensagem.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.