Isabella Botelho; 25/09/2020 às 14:00

Globo é indicada ao Emmy Internacional 2020 com três produções

Os vencedores serão anunciados no dia 23 de novembro, em Nova York

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na última quinta-feira, 24, os indicados ao Emmy Internacional 2020. Representando o Brasil, a Globo concorre em três categorias: Melhor Telenovela com “Órfãos da Terra”, Melhor Atriz com Andrea Beltrão por sua atuação em “Hebe’”, Melhor Minissérie com “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de novembro.

“Órfãos da terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção de Gustavo Fernandez, conta a história do amor impossível entre dois sírios que chegaram ao Brasil com o desejo de reconstruir a vida. A trama tem como pano de fundo o drama dos refugiados e valoriza a diversidade cultural. “Órfãos da terra” já coleciona dois prêmios internacionais e foi licenciada para exibição em mais de 50 países.

“Elis – viver é melhor que sonhar”, indicada na categoria minissérie e filme para televisão, tem roteiro de George Moura, Luiz Bolognesi e Vera Egito, e direção e roteiro de Hugo Prata. A minissérie, que conta a história da cantora Elis Regina, é uma coprodução da Globo com a Bravura Cinematográfica e a Academia de Filmes.

Andrea Beltrão concorre ao Emmy de melhor atriz pela atuação na minissérie “Hebe”, que estreou, em 2019, no Globoplay, e está no ar atualmente na TV. A obra conta a trajetória de uma das mais autênticas e inesquecíveis apresentadoras da TV brasileira, a partir das memórias da própria Hebe, desde 1940 até os seus últimos dias de vida.

Única brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 17 prêmios, incluindo o primeiro Directorate Award”, recebido por Roberto Marinho, fundador da emissora, em 1976.  O mais recente foi em 2019, quando “Malhação – Viva a Diferença”, ganhou o Emmy Internacional Kids na categoria séries.

Roberto Marinho recebeu novamente o prêmio na categoria ‘Direção’ em 1983. Na estreia da categoria ‘Melhor Novela’, em 2009, o Emmy foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.