Hilana Rodrigues; 06/05/2021 às 17:30

Globo e Facebook se engajam em ações contra a fome

Ambas se relacionam ao doar milhões para a Ação de Cidadania e convidam o público conhecer entidades que ajudam na distribuição de alimento pelo país

Com a preocupação do crescimento excessivo da fome no Brasil em decorrência principalmente por conta da pandemia de Covid19, a Globo e o Facebook resolveram se unir para criar ações em combate à causa que visam incentivar a doação de alimentos para quem necessita.

A campanha foi iniciada no ano passado, assim que começou a pandemia e a restrição de pessoas nos ambientes. A Globo convida o público e outras organizações a conhecerem a plataforma de doação “Para Quem Doar” que apresenta mais de 200 entidades que trabalham no recebimento e distribuição de comida em todo o Brasil. Atualmente, “Para Quem Doar” já realizou quase 250 campanhas, alcançando 487 mil usuários e foram acessadas quase 2 milhões de vezes.

Já a iniciativa do Facebook para promover alimentos a todos, foi a doação de R$ 10,8 milhões para a Ação da Cidadania, organização que também tem como propósito combater a fome causada pela pandemia, comprando cerca de 216 mil cestas básicas para beneficiar mais de 850 mil pessoas em todo o país. A ação contabiliza a arrecadação de mais de 16,6 milhões de alimentos (ou 83 milhões de pratos de comida) para beneficiar mais de 6 milhões de pessoas necessitadas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.