Na apresentação do Jornal Nacional de quinta-feira, 10, os âncoras Renata Vasconcellos e William Bonner apresentaram a nova campanha da Globo, em que procura entrelaçar o lado profissional e pessoal dos jornalistas ao longo de mais de um ano de cobertura da pandemia.
A campanha mostra que os profissionais, assim como os telespectadores são filhos, pais, maridos, esposas de pessoas reais que também estão sofrendo com a distância devido ao isolamento social, mas que continuam o trabalho para mostrar os dados atualizados e o que acontece no mundo todo. A iniciativa é uma parceria entre TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN.
A campanha será exibida ao longo dos telejornais com áudios reais trocados entre jornalistas da Globo e seus familiares durante a pandemia. Os áudios também serão divulgados nos canais da Globo nas redes sociais. Os vídeos trazem a mensagem “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”.
Veja a campanha:
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.