Ariel Bentes; 10/10/2019 às 10:40

Getty Images e American Association of Retired Persons lançam coleção contra o estereótipo de idosos

A coleção contém 1.400 imagens

A Getty Images e American Association of Retired Persons lançaram a coleção “The Disrupt Aging Collection”, fotos de idosos que tem o intuito de mostrar o envelhecimento a partir de novas perspectivas. A coleção possui cerca de 1.400 imagens de pessoas a partir de 50 anos em situações de negócio, diversão e relacionamentos.

De acordo com Renata Simões, diretora sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images, a procura por imagens com pessoas idosas aumentou 250% em 2018. “Pretendemos elevar ainda mais a conversa sobre o envelhecimento, incentivando a criação e o uso de conteúdo positivo e autêntico em todo o mundo, considerando que as imagens que vemos frequentemente na mídia retratam o envelhecimento em idosos, contextos estereotipados, como o idoso solitário e isolado ou o idoso que precisa de cuidados”, afirma Renata. 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.