Isabella Botelho; 13/07/2021 às 09:00

GESECS promove Encontro Aberto sobre educação, gênero e questões raciais

Encontro acontece de forma virtual com a participação de Elisa Maia, Michelle Andrews e Adan Renê

Na próxima sexta-feira, 16, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS) realizará mais uma edição do projeto de extensão Encontro Aberto, em formato on-line, com o tema “educação, gênero e questões raciais”, a partir das 17h (horário de Manaus e 18h de Brasília), através do canal do grupo no YouTube.

Elisa Maia (Coletivo Difusão), Michelle Andrews (Coletivo Difusão) e Adan Renê (UFAM) são os convidados para a conversa. Paulo Trindade (PPGAS/UFAM e UFRR), representante do GESECS, fará a mediação da atividade.

O Encontro busca compartilhar reflexões e apontamentos a partir do texto sugerido, “Por uma escola para todos e todas: ensaios sobre gênero, sexualidade e diversidade sexual em uma perspectiva inclusiva”, de Adan Renê, complementados com as experiências e vivências dos projetos do Coletivo Difusão.

O Projeto de Extensão “Encontro Aberto” é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS), Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), Departamento de Antropologia (DAN), Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Conheça mais sobre os convidados:

Adan Renê, Doutor em Educação, mestre e graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Amazonas e especialista em História da Saúde na Amazônia pela FIOCRUZ-AM. Também é servidor federal de carreira na Universidade Federal do Amazonas e na Secretaria Estadual de Saúde – SUSAM. No campo de ensino, tem experiência na graduação e na pós-graduação.

Elisa Maia, artista e produtora cultural. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte Manaus) e estudante de Filosofia na Universidade Federal do Amazonas. Integrante do Coletivo Difusão, em que desenvolve projetos como  Festival Até o Tucupi, Somas – Parada Musical de Mulheres,  Difusão na Escola, entre outras ações.

Michelle Andrews, produtora cultural, videomaker e fundadora do Coletivo Difusão. Graduanda em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Manaus). Elabora e executa projetos de diversas linguagens desenvolvidos em território brasileiro, em especial na região Amazônica. Atualmente, integra planejamento estratégico da Associação Difusão Amazonas e do Centro Popular do Audiovisual (CPA).

Paulo Trindade, professor universitário, artista, produtor cultural e pesquisador. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e graduado em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Arte e Educação pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS).

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.