As inscrições para as oficinas promovidas pela Fundação Cultura do Pará começaram no dia 5 de agosto e vão até o dia 16 de agosto. Os cursos serão realizados na Casa da Linguagem e no Curro Velho, em Belém. São oferecidas 686 vagas divididas entre 45 oficinas. As aulas serão realizadas entre 19 de agosto e 6 de setembro. Os alunos com o mínimo de 80% de frequência receberão certificado de conclusão do curso.
As oficinas são gratuitas para alunos de escola pública, dos níveis fundamental e médio, ou de infocentro, mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha da escola no ato da inscrição. Crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos também são isentos de taxa.
As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria do local onde a oficina será realizada. Alunos de escolas particulares e universitários pagarão uma taxa de R$ 20, em dinheiro, no ato da inscrição. A taxa de inscrição não será reembolsada em casos de desistência, mas o aluno poderá garantir sua vaga no próximo período de oficinas se comunicar a desistência antes do início do curso. Se o aluno faltar no primeiro dia da oficina, deve informar à secretaria para não perder a sua inscrição, caso contrário, será preenchida por outro participante.
Na Casa da Linguagem serão oferecidas dez oficinas nas áreas visual, musical, cênica e verbal. Entre elas, a oficina “Redação para o Enem”, disponível para pessoas a partir de 16 anos. Já no Curro Velho serão oferecidas 35 oficinas nas áreas de linguagem visual, cênica, musical, audiovisual, arte digital, entre outras.
Mais informações estão disponíveis no site da Fundação Cultural do Pará.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.