Hilana Rodrigues; 13/07/2021 às 13:00

FUnATI lança guia básico de atenção à pessoa idosa

O material será disponibilizado no site da instituição no formato e-book e também distribuído para a rede de saúde e proteção aos idosos do estado

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), lançou o  Guia Básico da Rede de Atenção à Pessoa Idosa, que visa  facilitar a busca de informações voltadas à saúde, cidadania e demais serviços de orientação para o público idoso.

Organizado pelo Programa de Saúde Social da Policlínica Gerontológica da FUnATI, o material será disponibilizado no site da instituição no formato e-book e também distribuído para toda a rede de saúde e proteção aos idosos do estado do Amazonas.

Entre os temas abordados, estão as ferramentas e recursos de auxílio ao idoso no enfrentamento da Covid-19 e onde buscar os atendimentos em casos suspeitos, serviços de saúde e assistência social oferecidos pela Policlínica Gerontológica, assim como orientação sobre direitos sociais, benefícios do Governo, medidas de prevenção de contágios de síndromes gripais, SOS funeral e muito mais.

A versão atualizada do guia estará disponível no site da FUnATI ou poderá ser solicitado por meio do contato, via WhatsApp (92) 98204-5390. O Guia estará sujeito a ajustes decorrentes da utilização prática, podendo sofrer alterações conforme novos conhecimentos sobre a doença forem divulgados.

De acordo com a Coordenadora da Policlínica, Vanusa Nascimento, os idosos apresentam dificuldade para encontrar informações unificadas de serviços voltados para eles. “Recebemos uma alta demanda de dúvidas vinda dos nossos alunos durante o período de isolamento social. Os idosos passaram a buscar informações, não apenas de saúde, mas também sobre a rede de atendimento de direitos sociais e de cidadania. Acreditamos que o guia será um norte para dar atenção a este público”, ressaltou.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.