Hilana Rodrigues; 07/06/2021 às 13:00

Fórum estimula intercâmbio cultural entre as universidades da Amazônia

O objetivo é contribuir para o intercâmbio cultural e o desenvolvimento da Amazônia

Nesta semana, universidades da Amazônia participam do II Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Norte (Forcult Norte). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link, em que está disponível a programação completa do evento.

O encontro acontecerá entre os dias 08 e 10 de junho e contará com apresentações artísticas e palestras em formato on-line. O objetivo principal do fórum é contribuir para o intercâmbio cultural entre as universidades como uma estratégia de valorização da diversidade cultural e desenvolvimento da Amazônia.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é uma das colaboradoras do evento, por meio da Faculdade de Artes, do Centro de Artes, da TV Ufam, do Museu Amazônico e do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) de Parintins. O Fórum também contará com representantes das universidades federais do Tocantins, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá e Acre.

Programação

Na terça, o II Forcult Norte realiza a palestra “Diversidade Cultural na Amazônia”, com a professora Denise Machado Cardoso, docente da Universidade Federal do Pará (UFPA). Antropóloga e historiadora. 

Na quarta, o público conta com a palestra “Gestão Cultural nas Instituições Públicas de Ensino Superior”. A atividade será ministrada pela professora Marcele Pereira, reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

E por fim, na quinta-feira haverá a palestra “Plano de Cultura para as Instituições Públicas de Ensino Superior”, conduzida pelo professor Alexandre Molina, Diretor de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.