Ariel Bentes; 23/09/2019 às 17:00

Fórum da Internet no Brasil acontece pela primeira vez em Manaus

O evento será realizado do dia 1 a 4 de outubro

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de debater “questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil e que expresse os princípios da liberdade, dos direitos humanos e da privacidade”, o Fórum da Internet no Brasil (FIB) ocorre em Manaus pela primeira vez, entre o dia 1 a 4 de outubro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na AV. Constantino Nery.

Em sua 9º edição, o evento é promovido pelo Comitê Gestor da Internet (CGI) e funciona como uma preparação para o Fórum de Governança da Internet (IGF), realizado anualmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que esse ano ocorrerá na cidade de Berlim, Alemanha. 

A programação do evento conta com 25 workshops, entre eles: Oficina de Violência Digital contra as Mulheres, Como ensinar direitos humanos digitais nas escolas brasileiras?, A dimensão ética  na coleta e uso de dados do usuário para fins de marketing e muito mais.  

“Ele é o principal fórum de internet no País, então nós fomentamos o espaço do discurso multisetorial, formado por comunidade científica e tecnológica, as empresas, o Governo em todas as esferas, e o terceiro setor. Serão 21 membros do CGI.br. E um dos princípios é divulgar os princípios para governança e uso da internet”, disse Tanara Lauschner, conselheira do CGI no Amazonas, em entrevista ao Portal A Crítica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. Além disso, os workshops serão transmitidos pelo Youtube. Confira a programação completa aqui.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.