Isabella Botelho; 01/04/2021 às 17:30

Forbes Brasil lança edição dedicada ao afrofuturismo

Publicação aborda desafios e olha para o futuro a partir da perspectiva de personalidades negras

Com o tema afrofuturismo e a proposta de destacar uma realidade dotada de aspectos culturais, sociais, políticos, econômicos e históricos, a edição nº 85 da Forbes Brasil chega às bancas no próximo dia 09 de abril.

Foto: Reprodução/Forbes

Para alcançar este objetivo, a revista reuniu um elenco com as vozes mais relevantes do país nas questões de diversidade e equidade para apontar caminhos e vislumbrar um futuro melhor. Foram formados dois comitês: um deles, o consultivo, teve liderança de nomes como Nina Silva, do Movimento Black Money; Monique Evelle, da Inventivos; Fiamma Zarife, do Twitter; e Theo van der Loo, ex-presidente da Bayer no Brasil.

O outro comitê, executivo, reuniu jornalistas e especialistas como Ale Santos, Ana Bavon, Christiane Silva Pinto, Djalma Campos, Fernanda Costa, Grazi Mendes, Ítala Herta, Rosenildo Ferreira e Solange Guimarães. Esta equipe ficou responsável pela curadoria do conteúdo da revista.

A edição “Afrofuturo” aborda os desafios atuais e destina um olhar ao futuro a partir da perspectiva de autores negros, bem como as pessoas consultadas para as reportagens, que abrangem temas de economia e finanças, ciência e saúde, comunicação e cultura, carreiras, tecnologia, além de empreendedorismo e impacto social.

Com a arte da capa assinada pelo ilustrador brasileiro afrofuturista Douglas Lopes, a publicação já está disponível no aplicativo da Forbes. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.