Isabella Botelho; 13/04/2021 às 08:30

Festival PAN terá artistas de seis estados da região Norte

A segunda edição do festival de artes cênicas acontecerá de 24 a 30 de abril, on-line e gratuitamente

Em sua segunda edição, o festival de artes da cena Potência das Artes do Norte (PAN), com a proposta de escoar e fortalecer produções dos estados da região através de uma programação de relevância nacional, superou a expectativa dos organizadores por conter representantes de seis dos sete estados nortistas como proponentes durante as inscrições. O PAN será realizado de 24 a 30 de abril de forma gratuita e on-line.

É a primeira vez que o PAN abre inscrições para os participantes integrarem a programação. Nesta edição, os proponentes tiveram três modalidades para se inscrever: espetáculos, núcleo de crítica e pitch. No total, o PAN recebeu 65 submissões do Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, totalizando de 47 espetáculos, seis participantes para o núcleo de crítica e 12 propostas para o pitch.  

Como previsto no regulamento, apenas 14 obras artísticas pré-gravadas farão parte da programação oficial, que se mantém virtual nesta edição devido às condições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. Cada proposta cênica receberá um cachê de R$ 2.000 (dois mil reais). Já os integrantes do núcleo de crítica serão contemplados com uma bolsa de R$ 600 (seiscentos reais). No  pitch, os selecionados irão apresentar seus projetos, em um formato e estilo de venda como ocorre no mercado profissional,  para artistas, coletivos e grupos de artes cênicas, bem como para produtores e programadores culturais de festivais nacionais.  

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), o festival PAN será gratuito e transmitido on-line. Mais informações podem ser encontradas na conta do Instagram @pan.norte ou pelo site https://linktr.ee/pan.norte

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.