Isabella Botelho; 10/07/2020 às 17:15

Festival de Parintins 2020 acontecerá de 6 a 8 de novembro 

Informação foi divulgada em primeira mão pelo Acritica.com na tarde desta sexta-feira, 10 

O tradicional Festival Folclórico de Parintins acontecerá de 6 a 8 de novembro deste ano, segundo informaram Jender Lobato e Fábio Cardoso, presidentes do Boi Caprichoso e Garantido, respectivamente, ao acritica.com. O evento, marcado anteriormente para acontecer entre os dias 26 e 28 de julho, foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda segundo as informações divulgadas, o evento será aberto ao público e seguirá todas as orientações para segurança que forem determinadas pelas autoridades. 

Em entrevista ao acritica.com, Lobato afirmou que os projetos artísticos dos dois bois já estão prontos e que a data foi escolhida em função da queda dos efeitos da pandemia no Amazonas. Já Cardoso aproveitou para lembrar e frisar a importância do festival para a cidade e para o estado. No ano passado, Parintins bateu recorde, recebendo mais de 66 mil turistas para os três dias de festa no Bumbódromo, onde é travada a batalha entre Garantido e Caprichoso. Segundo levantamento do Departamento de Estatística da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), de 2005 a 2018 o evento injetou R$ 426 milhões na economia local.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.