Isabella Botelho; 03/04/2020 às 17:30

Festival de Cannes é cancelado pela primeira vez

Após adiamento, organização considera a realização inviável devido pandemia

A edição 2020 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mais importante evento de propaganda, foi oficialmente cancelado. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 03, através das redes sociais oficiais do Cannes Lions. Esta é a primeira vez que o evento, que estaria na sua 67ª edição, não é realizado.

Após decisão inicial de não realizar o evento nas datas inicialmente programadas, entre 22 e 26 de junho, havia a possibilidade de ser realizado em outubro. No comunicado oficial, os organizadores escrevem que nas últimas semanas “se tornou claro a nós que as prioridades de nossos clientes mudaram para as necessidades de proteção do público, servindo aos consumidores com itens essenciais e focando na preservação de companhias, sociedades e economia”. 

“O Cannes Lions sempre foi sobre criatividade e os Leões. Entendemos que a comunidade criativa tem outros desafios neste momento, e claramente não tem condições para seguir com o trabalho que estabelece as melhores referências. As indústrias criativas e de marketing, assim como muitas outras, atravessam uma grande turbulência. Faremos nossa pequena parte nisso tudo acabando com qualquer especulação sobre a realização do festival este ano. Tentamos tomar nossa decisão o quanto antes para dar à indústria total transparência sobre a situação — e é por isso, que estamos fazendo esse anúncio hoje”, afirmou Philip Thomas, presidente do festival.

Ainda de acordo com o comunicado, a próxima edição do evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de junho de 2021.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.