Hilana Rodrigues; 03/11/2021 às 13:30

Festival Audiovisual “Pirarucurta” abre inscrições em Manaus

As inscrições realizadas de forma on-line seguem abertas até o dia 5

A terceira edição do Pirarucurta: Festival Audiovisual Universitário volta a ser realizado em formato presencial nos dias 25 e 26 de novembro no campus da Faculdade Martha Falcão.

Com o tema “Matrix-Cyberpunk”, em alusão à produção cinematográfica Matrix, as inscrições para o festival já estão abertas e devem ser realizadas de forma on-line pelo link no even.

Com prazo até 5 deste mês, podem ser inscritos trabalhos nas mostras competitivas (exclusivo para universitários do Amazonas) e não competitivas (para estudantes ou profissionais) nas categorias de ficção, não-ficção, animação e produção publicitária.

Já os interessados em participar como ouvintes podem realizar inscrição até o dia 20 de novembro e garantir uma vaga para prestigiar a programação presencial do evento.

O festival busca reunir alunos, professores, profissionais e público em geral interessados em cinema, com o objetivo de promover a divulgação e a democratização da produção audiovisual, dando visibilidade a vídeos e filmes de curtas-metragens produzidos por universitários.

Por ser um evento presencial, será necessário que todos os inscritos apresentem carteira de identidade e comprovante de vacinação completo, além da utilização de máscara de proteção facial.

Programação

No dia 25 ocorrerá a mesa-redonda “Técnicas e Manobras de Produções Audiovisuais”, com a participação de profissionais e especialistas da área do cinema. Enquanto no dia 26, acontecerá a premiação das melhores produções audiovisuais inscritas na mostra competitiva.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.