Isabella Botelho; 10/12/2020 às 16:30

FenapróUniversitário 2020 anuncia estudantes que realizaram a melhor campanha sobre o futuro do mercado publicitário

A campanha vencedora foi criada pelos estudantes Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva da Universidade de Brasília (UNB)

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) anunciou na última semana o resultado do concurso FenapróUniversitário 2020, que elegeu a melhor campanha com o tema “Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?” criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o Brasil. O concurso recebeu 69 inscrições de 11 estados e contou com a participação de 138 estudantes.

A campanha vencedora foi “O futuro da publicidade não é só olhar pra frente. É olhar pro lado”, criada pelos estudantes Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB). A dupla teve como orientadora a professora Isabela Lara Oliveira.

Na avaliação de Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e integrante da comissão julgadora, a campanha retrata um futuro que deve ser visto de maneira abrangente e respeitosa. “A harmonia do layout e o texto primoroso retrataram muito bem o que eu chamo de ‘a era da empatia’. Devemos sempre estar com os olhos no futuro, mas nunca nos esquecer de olhar para o que nos cerca”, diz.

Para Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e integrante da comissão julgadora, a ousadia do layout foi um dos pontos fortes da campanha. “Gostei muito da proposta de um olhar holístico para o mundo, agregando um layout que remete ao Pequeno Príncipe”.

Na segunda colocação ficou a campanha “Mais que criatives: ativistas”, da dupla Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura, da Universidade Positivo, de Curitiba (PR). A orientação do trabalho foi do professor André Tezza Consentino.

A terceira posição foi da campanha “O futuro em nossas mãos”, de Marco Vinícius Figueira e Pedro Museka, da Uniasselvi, de Blumenau (SC). A dupla teve como orientador o professor Diego Casas.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.