A revista Time divulgou na noite da última terça-feira, 22, a tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A seleção deste ano conta, pela primeira vez, com a presença do youtuber e influenciador Felipe Neto.
No texto escrito pelo deputado David Miranda, ele é lembrado não apenas pelos seus milhões de seguidores nas redes sociais, mas também por sua atuação e engajamento contra o governo de direita vigente no Brasil nos últimos dois anos.
O presidente Jair Bolsonaro também marcou presença na lista pelo segundo ano consecutivo. Ele é citado por Dan Stewart, editor internacional da Time, pela manutenção de sua popularidade mesmo diante do desastroso modo com o qual lidou com a pandemia do coronavírus e com as queimadas que destroem a Amazônia e o Pantanal – que se intensificaram durante seu governo.
Nas redes sociais, Felipe Neto agradeceu e reforçou seu posicionamento: “Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão”. Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/CFdmbO0jhEK/
Com sua participação, Felipe Neto se tornou o 11º brasileiro a figurar na lista. O ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Gabriel Medina e Graça Foster são outros nomes nacionais que já estiveram entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a publicação norte-americana.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.