Isabella Botelho; 23/09/2020 às 13:30

Felipe Neto é eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Time

Influenciador é o 11º brasileiro a integrar a lista

A revista Time divulgou na noite da última terça-feira, 22, a tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. A seleção deste ano conta, pela primeira vez, com a presença do youtuber e influenciador Felipe Neto. 

No texto escrito pelo deputado David Miranda, ele é lembrado não apenas pelos seus milhões de seguidores nas redes sociais, mas também por sua atuação e engajamento contra o governo de direita vigente no Brasil nos últimos dois anos.

O presidente Jair Bolsonaro também marcou presença na lista pelo segundo ano consecutivo. Ele é citado por Dan Stewart, editor internacional da Time, pela manutenção de sua popularidade mesmo diante do desastroso modo com o qual lidou com a pandemia do coronavírus e com as queimadas que destroem a Amazônia e o Pantanal – que se intensificaram durante seu governo. 

Nas redes sociais, Felipe Neto agradeceu e reforçou seu posicionamento: “Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão”. Veja abaixo:

View this post on Instagram

Oi… Eu fui eleito pela TIME como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Apenas outros 10 brasileiros já apareceram nessa lista até hoje. 3 Presidentes da República (Lula, Dilma e Jair), 1 Ministro do STF (Joaquim Barbosa), 3 mega executivos (Eike Batista, Graça Foster e Jorge Paulo Lemann), 2 atletas (Medina e Neymar) e 1 juiz (Sérgio Moro) compuseram essa lista até hoje. Hoje, pela primeira vez, um youtuber brasileiro surgiu na lista. Eu não faço a mínima ideia da real dimensão disso, mas prometo que vou continuar tratando com muita responsabilidade o tamanho da influência que eu sei que tenho. Vou continuar lutando pela democracia, pela ciência, contra os negacionistas e obscurantistas. Continuarei enfrentando o fascismo e defendendo mais justiça, igualdade e inclusão. Contudo, preciso ser sincero, eu não faço a mínima ideia do que se tornou tudo isso. Eu sou só um garoto do Engenho Novo e sinto que a qualquer momento vou acordar no minúsculo quarto que dividi com meu irmão durante quase vinte anos, olhar pro teto, suspirar e dizer: “que pena, foi só um sonho”. Eu não sei o tamanho do que me cerca. E espero nunca realmente saber.

A post shared by Felipe Neto (@felipeneto) on

Com sua participação, Felipe Neto se tornou o 11º brasileiro a figurar na lista. O ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, Jorge P. Lemann, Joaquim Barbosa, Neymar, Gabriel Medina e Graça Foster são outros nomes nacionais que já estiveram entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a publicação norte-americana.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.