Hilana Rodrigues; 02/09/2021 às 15:00

FAS realiza o webinar “O futuro da Amazônia é agora”, nesta sexta-feira, 3

O evento digital faz parte da programação da Semana da Amazônia

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) estará realizando, na próxima sexta-feira, 3, mais uma edição do webinar, desta vez com a temática “O futuro da Amazônia é agora: vamos agir”.

Com início programado para às 10h (Brasília), o evento digital faz parte da programação da Semana da Amazônia e reunirá várias gerações para falar do futuro da Amazônia e compartilhar as iniciativas em prol da conservação da floresta. A transmissão será feita pelo YouTube da instituição

“O futuro da Amazônia é agora” contará com a apresentação da ativista e consultora da Agenda Indígena da FAS, Samela Sateré Mawé, assim como a participação do superintendente-geral da FAS, Virgilio Viana.

Convidados

Fora do núcleo da FAS, outras figuras importantes irão participar como o diretor de Gestão Corporativa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Adriano Cândido Stringhini; o Bispo Chanceler da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, Dom Marcelo Sánchez Sorondo, o presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), Dom Cláudio Hummes, e da líder comunitária Neurilene Cruz da Silva.

Semana da Amazônia

Dando continuidade à programação, a partir das 8h do dia 4 de setembro, a FAS, Coca-Cola Brasil e Grupo Simões realizarão uma ação de limpeza no igarapé Tarumã-Açu, com a ajuda de mais 50 voluntários.

Com iniciativa do projeto Plástico Zero nos Igarapés de Manaus, a ação pretende recolher 1,5 toneladas de resíduos, que serão destinados às associações de catadores e coletores de plástico.

Já no dia 5 de setembro, será lançada a campanha “Eu Cuido da Amazônia”, com o objetivo de destacar a valorização das áreas protegidas no Amazonas.  O lançamento será marcado por um “tuitaço” com a #EuCuidoDaAmazonia e projeções artísticas em prédios de Manaus, Belém,  São Paulo e Rio de Janeiro.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.